30/08/2011

Banda sonora da minha manhã...


Os românticos

Ontem depois de uma sessão de ginásio, cheguei a casa meio moribunda, quase morta de cansaço. Só me apetecia tomar um bom banho e «sofazar». Banho tomado, ligo a tv, e eis que me deparo com um filme que já não via há alguns anos e que por um motivo ou outro me toca profundamente, «Dying Young», com Campbell Scott e Julia Roberts.
Apesar de ser um filme romântico, não acho um filme demasiado lamechas.
Fala de uma realidade cada vez mais actual, o flagelo do cancro e de que forma ele nos aproxima e afasta das pessoas que encontramos nesta vida. A história, muito resumidamente, fala acerca de um jovem milionário que sofre de cancro há 10 anos e cujo pai contrata uma «enfermeira» para cuidar dele durante o tratamento de quimioterapia.
No entanto essa jovem não é uma verdadeira enfermeira, mas é ela que lhe vai proporcionar os melhores momentos da sua vida. Acabam por se apaixonar... o resto é melhor verem.
O filme faz-me pensar em como nos dias de hoje, vivemos a vida demasiado depressa, sempre à espera do amanhã, esquecendo-nos de viver o hoje.
Damos pouca importância ao que de facto é importante na nossa vida, aos pequenos pormenores que vemos como um dado adquirido, mas que, quando somos confrontados com algo menos bom, acabamos por nos aperceber como esses pequenos momentos são de facto importantes.

29/08/2011


Após uma troca de comentários com o Paulo Nunes do blog «a vida é bella, nós é que damos cabo dela», decidi fazer um post acerca de um assunto que me toca em particular.
O machismo e o feminismo.
Sei da existência desses 2 espécimes na nossa natureza, mas de facto, sempre achei que o machismo se usava cada vez menos e o feminismo era cada vez mais ridículo.
E passo a explicar.
Estamos em pleno sec.XXI e há cada vez menos diferença entre os sexos, mas na realidade cada vez se ouve mais falar de actos tresloucados de homens onde a testosterona abunda. E dos que a mulher, para não ficar atrás, vinga-se de forma cada vez mais doentia.
Sei em primeira mão o que é conviver com um machista da idade da pedra e vos garanto, não é fácil.
Das duas, uma. Ou tomamos as rédeas da nossa própria vida e tentamos aventurar-nos por essa relação que não será seguramente fácil, ou seguimos pelo caminho da anulação pura e dura. E eu estive quase a tomar este caminho.
O machista tem uma característica muito particular. É um sedutor nato.
Sabe bem como engendrar esquemas para fazer com que a sua dama fique à mercê dos seus desejos. Desejos esses que em menos de nada se tornam ordens. E quando isso acontece, a mulher já não sabe como sair dessa teia que a enrolou.
Começa por afastá-la lentamente dos amigos, a mostrar-lhe que para serem felizes, ela terá que viver como ele decide, pois é a maneira mais virtuosa de se viver.
Em pouco tempo ela torna-se subserviente e de repente está sozinha. Os amigos foram-se, ou melhor, ela é que deixa de ter tenpo para os amigos. A mulher virtuosa é uma perfeita dona de casa. Comida a horas e de preferência que agrade ao macho, e roupinha lavada e cheirosa.
Por isso meninas, a partir do momento em que um homem vos faça mudar de roupa antes de sair de casa pois acha pouco decoro o que levam vestido. Ou se implicam com a côr de verniz, ou se acham que vão muito aperaltadas para o trabalho, insinuando uma e outra coisa...FUJAM  A SETE PÉS... isso só tem tendência a piorar!

Hoje é uma má 2ª feira.
Dormi mal, ando ansiosa, e sem saber muito bem que direcção tomar.
Tenho tido uns percalços na minha vida nestes últimos 3 anos que ainda não consegui resolver e, que de uma forma ou de outra, estão a minar a minha paz.
Há uns anos atrás teria resolvido isto de forma eficiente e eficaz, mas quer-me parecer que com o passar dos anos nos tornamos mais fracas e com o pulso menos firme no que toca a tomar decisões.
Vocês não me conhecem, mas sou de facto uma pessoa impulsiva, e esses impulsos, muitos deles sem analisar muito bem o risco, levaram-me ao ponto onde me encontro.
Nada é irremediável, à excepção da morte, como eu ouço muitas pessoas dizer, mas a morte emocional também pode levar algum tempo a sarar.
Só gostava de poder dizer que não penso no assunto tantas vezes com penso. E ele está a demorar a sair da minha cabeça.


26/08/2011

My white phone...

Que ideia esta de acabarem com os telemóveis de teclado «normal»!!!
O meu velhinho, velhinho... estava a pedir-me para o deixar de uma vez em modo off! E eu fiz-lhe a vontade com muita pena minha.
Decid que ia comprar um com os pontos da Vofadone e assim o fiz.
Vieram a minha casa entregar-me um,  liiindo de morrer, mas de teclado touch :o( ... já tinha usado um da empresa e não tinha ficado fã, mas o teclado qwerty também não me seduziu, pelo contrário, ficava ainda mais confusa com a porcaria do telemóvel.
E como o meu uso fica-se pelas chamadas e sms's, não precisava de tanta confusão.

Vejam se não é liiindo de morrer!!

Agora só falta encontrar uma capa ainda mais gira para este durar tanto ou mais que o anterior!!

Porque é que eu gosto tanto dela? Porque além de ser lindíssima (sendo uma beleza natural), veste incrivelmente bem, e acima de tudo tem pinta.
Algo que para muitas top-models só depois de horas de make-up sessions.



Faz-nos pensar...


25/08/2011

Bags and bags and bags!!!

Esta estação O/I vou querer muitos exemplares e de todos os tamanhos e cores.
Nomeadamente...








24/08/2011

Banda sonora da minha tarde






Andava eu a sonhar acordada pela net e quando me dei conta estava no site da Zara... decidi que quero muitas coisas que se encontram por lá. E nomeadamente:

Jeans vermelhos Zara

Jeans Piton com fecho lateral nas pernas Zara

Jeans amarelo torrado Zara


Blaser e Jeans Zara
Casaco Piton Zara
Blaser e Jeans  Zara


Casaco com Lantejoulas Zara

Casaco Piton  Zara

Clutch Piton Zara

Malha cor citrino Zara

Malha Zara
Ballerina com lantejoulas douradas Zara

Botim em camurça Zara

Ballerina animal print Zara

Bota estilo motard Zara


Logo de manhã???

Pois estava eu descansada e muito bem acompanhada a tomar o meu café da manhã na pastelaria ao pé de casa quando me deparo com uma banda sonora assim a roçar o «MUITO MAU GOSTO».
Pois quem senão o nosso saudoso (mas vivo) amigo Bonga!
Não sendo eu uma «fascista» musical, acho que tudo na vida tem hora certa, e certamente kizomba não será o ideal para as 8h da matina.
Mas será que os donos das nossas pastelarias têm que ter sempre aquele (mau) gostinho para a música?? Se não é kizomba, será salsa e merengue, se não um samba mal arranjado...
Tenham dó!!!!

22/08/2011

Back to reality

Pois é...depois de uma ausência de 3 semanas que passaram a voar, eis que me vejo de regresso à rotina do casa-trabalho-casa-trabalho...
Resumo alargado das minhas férias:
1ª semana - fiquei pela minha zona. Foram uns dias calminhos que deram essencialmente para estar na esplanada, fazer umas compras nos saldos e uns jantares com os amigos.
2ª semana - fui até à Costa Basca Francesa (vulgo Biarritz) onde passei uns dias fantásticos, rodeada de gente gira. Aconselho vivamente uns dias por lá a quem procura paz, boa comida e gente gira. Mas levem as carteiras recheadas se pretendem jantar fora ou fazer compras, lá está tudo inflaccionado, à excepção dos bens alimentares e combustíveis (únicos termos de comparação que tive obrigatoriamente que comprovar).
3ª semana - um misto de praia e trabalho (particular) na qual apanhei o bronze com o qual cheguei hoje ao trabalho!

Estou à espera de Outubro para mais uns dias de férias e para descansar destas férias :o)