14/09/2015

Com as boca-de-sino regressa o Boho Chic

O estilo Boho Chic também é conhecido como “Bohemian of Soho”, movimento francês da década de 20, onde grupos de intelectuais apostavam numa relação mais estreita entre a moda e a arte.
Nas décadas de 60 e 70, o movimento voltou com mais força e sua sede era o bairro do Soho, em Londres.
Na moda, o estilo é traduzido com um pouco de boemia e pitadas de elementos étnicos, resultando num visual com grande influência hippie.
No início dos anos 2000, a atriz Sienna Miller lançou a tendência que logo foi parar nas passarelas e copiadas pelas redes de fast fashion.
Esta foi uma tendência que parecia estar em declínio no início de 2009, mas ressurge constantemente em festivais de música como o Coachella e Lollapalooza nos Estados Unidos.
No fundo, é uma mistura eclética, livre, com ar de hippie, étnico, boémio, folk, punk, vintage… O look é sempre único e personalizado, sendo que a sua característica essencial é o ser, ou parecer despojado propositalmente.
É sem dúvida o estilo mais democrático de todos os tempos, porém é necessário estar informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa. Afinal, informação ainda é a melhor aliada para se ter estilo.
 As peças-chave são couro, túnicas, pele de animais, padões étnicos, shapes fluidos e bastante acessório!












Sem comentários:

Enviar um comentário