10/10/2016

Eu e a dieta

Eu e a dieta não temos uma relação propriamente cordial.

Não sei se é porque nunca lhe dei o valor que "ela" achava que teria.

A verdade é que hoje, passados 37 anos, vou necessitar da "sua" cooperação para perder uns kgs que se alojaram no meu corpo.
Sei bem de onde eles vieram e o porquê de não quererem de cá sair: foram os doces em excesso, a vida sedentária (pessoal e profissional) e o factor idade (o nosso metabolismo vai-se tornando mais lento).
Sempre fui muito gulosa, sempre pude comer o que bem me apetecia sem quaisquer restrições, mas a verdade é que a idade não é mais a mesma, e assim, lentamente e sem me aperceber, fui engordando.

Não é nada por aí além, passei de um 34 para um 36, ou de 52kg para 57kg, mas a verdade é que noto na roupa, principalmente nos jeans, que já não apertam, ou ficam justinhos.

Sinto acima de tudo, e mais na parte estética, que não tenho a mesma agilidade de movimentos, e isso sim, incomoda-me imenso.

Por estes motivos decidi fazer uma plano de dieta que mais não é que, cortar com todo o tipo de açucares que puder (no café está a ser mais difícil), diminuir o consumo de trigo e movimentar-me o mais que puder.

Vamos ver que peso terei daqui a 4 meses (sendo a prova de fogo, o Natal)!!

Starting with 57kgs in 5, 4, 3, 2, 1... GO!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário