16/01/2012

Fatura da EDP dá desconto no Continente

Passo a explicar:

A EDP vai oferecer até ao final de 2012 a possibilidade de os seus clientes terem 10% de desconto na fatura mensal da eletricidade. A iniciativa resulta de uma campanha desenhada em parceria com o Continente, que prevê a aplicação destes descontos em compras nos hipermercados da insígnia da Sonae, através do cartão Continente.
De acordo com as informações recolhidas pelo Expresso, o "tarifário EDP Continente" começará a ser comunicado na próxima semana e terá, numa primeira fase, como alvo privilegiado da campanha os detentores do cartão Continente. A adesão a este plano de descontos será feita mediante o preenchimento de um formulário e a apresentação da fatura de eletricidade.
Fonte oficial da EDP confirmou ao Expresso que a liberalização do sector energético e a crescente quebra no poder de compra dos portugueses foram "dois fatores obviamente tidos em consideração no desenho" desta iniciativa conjunta da EDP e do Continente.
"A parceria foi desenhada na sequência de anteriores campanhas desenvolvidas em conjunto pela EDP e pela Sonae", recordou a mesma fonte, sublinhando que este novo entendimento permite às duas marcas apresentar soluções de poupança em "dois aspetos fundamentais do orçamento das famílias, que são a eletricidade e as compras de supermercado".
Por parte do Continente, fonte oficial da Sonae salienta o objetivo de reforçar o posicionamento do cartão Continente como "o maior cartão de descontos do país". De acordo com os números avançados pela empresa, este cartão de descontos já foi usado por "mais de três milhões de famílias" e acumulou "descontos no valor de aproximadamente mil milhões de euros".
Sem quantificar objetivos de retenção ou captação de novos clientes com esta campanha, a fonte da EDP contactada pelo Expresso argumenta apenas que esta iniciativa "reforça o compromisso da EDP com o processo de liberalização do mercado de energia em Portugal" e com a "aposta em ofertas diferenciadoras para o mercado liberalizado de eletricidade".

No entanto a realidade é: Retirado de uma resposta no Expresso online…

Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento bancário. Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP, através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho e eu fui um deles). -Fulana de tal... EDP... em que posso ser útil? - Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco. - Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que seja o mesmo. - Um novo contrato? Porquê? - Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado. - E... isso quer dizer o quê??? - Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a TROIKA obrigou. - E se eu não sair da EDP Universal? - Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por ordens da TROIKA. - E vai acabar quando? - Em 2015 vai deixar de haver. - Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado regulado!? - Sim, mas depois tem de sair. - E se sair já, o que acontece ao preço que vou pagar? - Até final da campanha os preços mantêm-se... - E depois de Dezembro de 2012 (final da campanha)? _ ???? - JÁ PERCEBI! NÃO QUERO ADERIR, MUITO OBRIGADA. Espero que os caros comentadores e leitores também consigam perceber a tempo o que aí vem. Cump.


Sem comentários:

Enviar um comentário