22/09/2016

Do outono

Pois então começa hoje o outono, mais um outono.

É a estação do ano que mais gosto, imediatamente a seguir ao amor que tenho pelo verão. Sei que não é muito comum gostar-se do outono, mas eu gosto de tudo o que vem com a chegada do outono.
As cores são mais bonitas, a luz do outono parece mais quente. Com ele chegam as castanhas assadas, as compotas, os primeiros agasalhos. Até o cheiro a terra molhada, as tartes de maça, o cheiro da canela.
Com o outono recomeça-se a ler enquanto se ouve a chuva lá fora. Os livros substituem as esplanadas dos fins da tarde.
Quando penso no outono, vejo-me a comprar lãs para fazer os cachecóis e as camisolas enquanto bebo uma xícara de chocolate quente.
Há lá coisa melhor que um lindo outono a seguir ao verão?






2 comentários:

  1. Eu cá não gosto nada do outono e muito menos do inverno...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      É comum ouvir essa resposta. Acho que tem um pouco a ver com a nossa maneira de ser. Acho mesmo bucólico o outono. Mas também adoro o verão. São as minhas 2 estações preferidas.

      Eliminar