19/09/2016

Noites de 6ª feira

Passei a semana toda a publicitar entre os colegas, que 6ª feira ia ao cinema, que iria voltar aos ritmos antigos de: 1 sessão de cinema por semana, 1 livro a cada 2 semanas.
O livro a cada 2 semanas, está a fasquia já ultrapassada! Em 3 dias li 'A rapariga no comboio'.
Para além de desconhecer a autora Paula Hawkins, fiquei também a saber que há um filme baseado na obra e com um elenco de luxo a estrear em Novembro. 
O livro lê-se bem, é um thriller interessante e de leitura fácil. Foi muito fácil ficar 'agarrada'.

6ª feira, como falei anteriormente, era dia de cinema (de acordo com os planos), mas acabou por não ser.
Vi que ia passar na televisão o filme 'Pela estrada fora', de Walter Salles, que se inspirou na obra autobiográfica de Jack Kerouac e decidi ficar por casa a ver o filme (talvez tenha sido uma bela desculpa, mas foi o que aconteceu).

A verdade é que não é um filme excelente, mas valeu bem a pena ter ficado em casa.

Para quem não conhece a obra de Jack Kerouac, 'Pela estrada fora' conta a história de Sal Paradise, aspirante a escritor na  década de 50, e de Dean Moriarty, seu amigo, uma pessoa auto-destrutiva mas absolutamente cativante e de carisma magnético que viajam pelos Estados Unidos e pelo México. 
 O elenco é composto por Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Kirsten Dunst e Viggo Mortensen.
Apesar de não ser brilhante pois consegue tornar-se um pouco maçudo, acabei por me deixar envolver e recomendo a quem ainda não teve curiosidade em ler o livro de Jack Kerouac, uma vez que há uma visão diferente sobre a década de 50 e muita informação acerca da geração beat.

Sem comentários:

Enviar um comentário