08/07/2011

...porque não

Às vezes pergunto-me porque não sou daquelas mulheres que apesar de não acharem a cozinha o lugar mais encantador do mundo, e de fazerem as tarefas de casa com o maior dos prazeres, chegando inclusivé a meter o sapatinho mais fashion que têm para tornar a tarefa ainda mais agradável... não sou, nunca fui, e tenho a sensação que nunca serei.
Mas porquê??  - pergunto-me eu. Porque não gosto! Prontos! Para ser o mais sincera possível, odeio tudo o que tenha a ver com a lida da casa.
Custa-me a acreditar que haja alguém que o faça por prazer... mas há. Tenho uma amiga, a M. que o faz com todo o prazer e esmero.
Sempre que há um jantar caseiro, é SEMPRE em casa da M. Isto porquê? Porque ela cozinha maravilhosamente, porque adora fazê-lo e porque além do prato principal, brinda-nos sempre com umas entradas magníficas, já para não falar nas sobremesas... nhammi!!
Ora pensem comigo, se eu que detesto estar na cozinha, não tenho particular inspiração nem imaginação para o fazer... como vou convidar a M. para comer o meu pobre repasto?
Das 2, 1! Ou ela vai ser sincera e dizer que adorou (quando na realidade, fui buscar a comida ao takeaway mais próximo de minha casa), ou vou pô-la a dar-me uma ajudazinha na confecção do repasto.
Este nem é o maior dos meus tormentos porque de facto, só faço uma refeição em casa, o jantar... e como sou uma moça de pouca fome, qualquer coisa me basta (incluindo um tapperware de sopa trazido de casa da mamã todas as semaninhas, religiosamente e desde que há mais de 10 anos sai de sua casa). O que mais me atormenta são sim as limpezas, porque gosto de ter sempre um aspecto de limpo, mas onde se vive... ou seja. Limpo, cheiroso, mas com ar de que alguém lá vive mas é uma moça de alguma forma preocupada com a organização (ainda que de facto não seja). Para isso, abdico de algumas coisas que até gosto, e tenho uma sra. que lá vai semanalmente compor o que de facto nem está nada «descomposto» e passar a ferro, outra actividade feminina que me faz fugir a sete pés!

Concordam comigo, ou terei sido picada pela mosca da futilidade?


This is not me.....

Fuc**ing tired...

Sem comentários:

Enviar um comentário